PÁSCOA EM CASA

31.3.13
Saquinhos com orelhas que vi no superziper e fiz a minha versão,recheados com algumas bolachas caseiras.Pensei que fossem mais simples de montar,mas a dificuldade deveu-se à minha relação de poucos meses com a máquina de costura.Se tivesse colado ou cosido à mão,levaria menos tempo e dado menos trabalho,mas não teria ficado com a mesma graça e delicadeza.
As mesas foram duas,a família não é enooorme,e parte mora longe,mas ficamos mais confortáveis assim divididos,e conseguimos conversar na mesma.Comer apertado é que nem pensar!As cores fortes foram de propósito para compensar o dia cinzento e a chuva copiosa que caía lá fora.

Quando as minhas irmãs e eu éramos pequenas,o meu pai costumava comprar-nos na Páscoa,estas "amêndoas" com licor.Íamos com ele à Charcutaria Brasil,que ficava no Largo do Rato em Lisboa,e o Sr Costa aviava-nos um pacotinho com algumas gramas.Vem sempre um sortido de diversas formas,mas nós gostávamos particularmente das que parecem uns bébés com carinha,a essas chamávamos "bonequinhas deitadas" pois lembrava-nos pequenos bébés envoltos numa manta.
Muito bom saber que apesar do progresso nem tudo deixa de existir e três ou quatro décadas depois,comprei-as na Sequeira,no mesmo pacotinho de papelão de outros tempos.




1 comentário:

  1. Olá, boa tarde, Val
    .
    Hoje, com bastante tempo, visitei seu Blogue, nos pormenores e adivinha............
    Amei tudo que ví!
    Parabéns, continue assim sempre, com muita criatividade e perfeição.
    ABRAÇOS

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Web Analytics