ALMOFADAS PARA (BLOG)AMIGAS

9.8.16
Esta semana fiz almofadas para presentear duas blogamigas, que eu não conhecia pessoalmente mas que pelo que leio nos seus blogs, imaginei seriam pessoas diferentes em gostos e personalidade. Então saíram duas almofadas que se coordenam, mas enquanto uma é mais intensa, a outra prima pela sobriedade. Gosto deste exercício de adivinhar como são as pessoas apenas pelo que escrevem e expõem e tentar materializar a minha interpretação. Uma das almofadas foi entregue em mãos à Regina, num quente final de tarde em sua casa, em torno de uma mesa com uma alegre toalha de retalhos (que eu tinha que ter fotografado) e em que o lanche ajantarado foi quibe, húmus e para sobremesa, 3 sabores diferentes de gelado. Tudo primorosamente feito por ela! A outra almofada é uma promessa que fiz há cerca de 8 meses e vai seguir pelos correios para além mar. Irá para a Cissa, que adorou esta almofada mas que eu não consegui reproduzir porque foi feita com um charm pack (pequena coleção de tecidos coordenados cortados em quadrados de 5"x5") e a loja onde comprei não voltou a receber. Mas tenho a certeza que a Cissa não vai ficar desapontada, a LOVE foi feita a pensar no seu home office de parede encarnada! Gosto de oferecer, receber e fazer almofadas. Para quem recebe, há sempre uma cadeira vazia num cantinho desconsolado, lá em casa, onde a prenda se pode encaixar. E para quem faz, são trabalhos relativamente rápidos que permitem-nos treinar ou descobrir técnicas novas sem colocar tudo a perder em algo muito grande. Desta vez consegui testar a técnica de patchwork de pequenos quadrados inseridos num tecido liso; suei mas aventurei-me a coser pompons a toda a volta da almofada (e antes de desvirar juro que fiz uma prece a pedir que tivesse funcionado!); e finalmente descobri como fazer o verso da almofada com um fecho escondido. Passos triviais para algumas mas um salto gigante para mim! 
























Para quem pergunta como é o meu "processo criativo", aqui está ele: rabiscos que só eu entendo, nas costas de folhas usadas. Como sou imediatista, nunca perco muito tempo a pensar e parto rapidamente para a execução. Difícil é eu fazer dois itens iguais, não só porque a "receita" vai para o lixo, como também porque deixa de ser novidade para mim, então perco o interesse!

27 comentários:

  1. opa ficaram tao giras! tens tanto jeito! parabéns =)

    beijinho
    the-not-so-girlygirl.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Boa Val, estao lindas e bem feitas. Es sempre tao criativa e perfeita no que fazes. Gosto muito :)
    Beijinho
    Teresa

    ResponderEliminar
  3. Adorei! Estão lindas, lindas! Parabéns.
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  4. Girissimas Val!! Certamente que a Regina e a Cissa vão ficar super contentes!! Beijocas

    ResponderEliminar
  5. Val,
    Ficaram lindas,lindas.Acho que você se supera a cada projeto.
    Adorei esses risquinhos na almofada de quadradinhos,foram a cereja do bolo.Perfeitas.Parabéns.
    Besitos e tenha uma semana abençoada

    ResponderEliminar
  6. Uauu que lindas!! Tenho a certeza que as novas donas vao adorar!!! Beijinhos querida!

    ResponderEliminar
  7. Lindas, lindas, lindas! Adoro! Também gosto de "adivinhar" o gosto das pessoas só por aquilo que observo e que leio nos seus blogues. Já presenteei "blogamigas" que nunca vi e foi muito gratificante.:)
    Gostei dos teus esquemas, eu perco imenso tempo a planear, mas só na minha cabeça, nunca passo para o papel, às vezes guardo as medidas. Tal como tu, não gosto de fazer duas peças iguais, por isso adorei estas duas almofadas, que não sendo iguais, estão recheadas com o mesmo carinho e com a mesma beleza. Eu tinha dificuldade em escolher. Já agora, as letras (LOVE) foram cosidas à mão?
    Beijinho grande, minha querida, fiquei encantada e agradavelmente surpreendida com estas fofuras. Obrigada pela partilha!

    ResponderEliminar
  8. Ai querida Val,nem acredito que vou receber esta maravilha pra enfeitar meu home office, estou realmente emocionada com seu gesto de carinho e generosidade.
    Nossa, que linda,vai ter um destaque aqui no meu sofá que vou em breve trocar o tecido, já até olhei na loja, só faltou a metragem exata, não medi direito, com não entendo bulhufas de costura, ficaram faltando detalhes das medidas.
    É muito fofa, tô doidinha pra chegar.
    Ansiosa....
    Muito obrigada, minha amiga.
    Um beijo grande.

    ResponderEliminar
  9. Que lindas Val :D Adoro, adoro :D :D
    Esse cinza no meio dessa cor toda, ficou lindíssimo :) Estou fã dessa almofadas :D :D
    Parabéns, mais um belo trabalho :) Lindaaaaaaaaaassssssssss :D :D :D

    ResponderEliminar
  10. Olá Val,amei suas almofadas e carinho com as amigas,parabéns.Beijo.Valéria.

    ResponderEliminar
  11. Olá Val,

    Feliz de ser a sortuda ganhadora da almofada!!! E deixo a todos que por aqui passam a certeza de que é uma peça linda e maravilhosa onde o carinho é visível em cada pontinho, amei te conhecer e espero que este tenha sido o primeiro de muitos encontros.
    Beijos

    ResponderEliminar
  12. Bom dia, Val,
    aqui:10:45 quase almoço de quarta-feira com sol e ventinho frio.
    Como sempre, lindas e caprichadas feituras. Meninas sortudas, Regina e Cissa.
    Sempre é bom presentear ainda mais com presentes que são feitos carregados com tanto esmero e carinho.
    Parabéns a Val e parabéns às ganhadoras do presente.
    Grande abraço.
    mari

    ResponderEliminar
  13. Olá Val. Adoro a sua criatividade e superação a cada projecto. As blogoamigas ficaram encantadas com toda a certeza com esses presentes cheios de glamour e carinho. Beijinhos

    ResponderEliminar
  14. Olá Val
    Com certeza elas adoraram, quero conferir quando ela receber, acompanho a Cissa
    também, eu gostei muito da sua aventura no patch.
    bjs

    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  15. Que lindas!! Feitas no capricho.
    Estou a prestar atenção em todas almofadas que vejo, pois vou trocar as minhas dos sofás que estão bem feiinhas.
    Tenho a certeza que as novas donas adoraram!!!
    Beijos.

    ResponderEliminar
  16. As duas estão muito giras, gosto especialmente da dos pompons,sempre a evoluir na técnica, parabéns, beijinhos

    ResponderEliminar
  17. Nada é mas valioso que dedicar um tempo a alguém. Tenho certeza que será muito útil na casa das meninas e sempre que elas olharem sentirá o teu carinho.Beijinhos

    ResponderEliminar
  18. Querida Val que trabalho maravilhoso !
    Amei demais estas almofadas estampas alegres e ao mesmo tempo sóbrias mas que se combinaram perfeitamente. Sem falar no acabamento primoroso eu amei mesmo parabéns amiga bjs.

    ResponderEliminar
  19. São lindas Val! Adoro o contraste das cores dos padrões dos tecidos, ah e o tecido do verso é tão giro, tanta alegria ;)Estão perfeitas!
    bjs*

    ResponderEliminar
  20. Belíssimas, Val, certamente farão um baita sucesso! Gosto muito de seus trabalhos, possui habilidades de sobra e mescla estampas e materiais de uma forma que me agrada bastante. A mim, falta entrosamento com costura, definitivamente não rola, o que me salva é que minha mãe manda muito bem! :) Beijo e ótimo fim de semana!

    ResponderEliminar
  21. Val, achei maravilhosas as almofadas! Cores, estampas, proporções, tudo feito à perfeição! Quem não gostaria de receber um presente assim?

    ResponderEliminar
  22. Hi val
    Penso que sorte é nós podermos encontrar pessoas como tu , com uma grande vontade de conhecer e interagir com os outros e sempre com uma palvra de afecto .
    A blogosfera é sim mais rica com a tua presença e espero contar sempre com a tua companhia .
    Sorte de quem recebe um mimo feito por ti, tem mesmo muito valor .Já que tu pensas em todos os pormenores e é feito tudo com tanto carinho .
    Estás de parabéns essas almofadas estão lindas.
    Grande bj
    Lulu

    ResponderEliminar
  23. São lindas as duas, nem imagino a confecção... cá para mim nem sei como começar um trabalho desses! Estão lindas e cheias de perfeição!!

    ResponderEliminar
  24. Hola Val querida ,, que lindas esas almohadas ,, adore esas bellos combinación de colores y telas , se ven muy hermosas en esa terraza

    ResponderEliminar
  25. Oi, Val!

    Amei o cuidado da escolha de retalhos apenas com flores para a almofada da direita (a mais sóbria, suponho). Isso mostra o carinho na hora de costurar.
    Os apliques da almofada LOVE ficaram adoráveis, a "sua fonte" ficou meiga. Gostei da letra E especialmente. =)
    Adoro almofadas com os pompons em volta. Só fiz uma assim até hoje pra menina. Estou sem em casa, morri de vontade de fazer uma só de ver! :(

    Acredita que não fiz até hoje aquelas de patchwork pra sair do básico, do nine patch, que você me recomendou?
    Vou reunir material e fazer com certeza! ;)

    Beijinhos! <3

    ResponderEliminar
  26. Também faço rabiscos desses que só eu entendo! :)
    As almofadas ficaram lindas. tenho certeza que as presenteadas ADORARAM! :)

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Web Analytics